São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

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BARBARA GANCIA

Boicota, Caetano, boicota!

Peço desculpas ao leitor que recorre a esta coluna à procura de distração, mas, pela segunda vez seguida, sou obrigada a usar o espaço para me defender de gente que se considera acima do bem e do mal.
Para quem não sabe, mantenho uma coluna sobre TV no caderno Ilustrada desta Folha, publicada às segundas-feiras. Nesta semana aproveitei o espaço que me é confiado para contestar os preços dos ingressos do show de Caetano Veloso no Olympia, que estão sendo vendidos por até R$ 160.
Meu comentário desencadeou o apocalipse. Ao ser informado do fato, Caetano, que não sabia do "marketing" que a casa está usando para vendê-lo, ameaçou cancelar as apresentações.
E o Olympia, como reagiu? Em vez de admitir que tinha sido pego com a galinha no saco e o pé do lado de fora do galinheiro, resolveu revidar com um anúncio pago cheio de pólvora neste jornal.
Pinço um trecho, só para que o leitor possa sentir o cheiro da brilhantina: "Não apenas se equivocou (eu), como foi infeliz em suas colocações, menosprezando a classe artística nacional como um todo face aos artistas estrangeiros. No mínimo, tal infâmia merece retratação pública por parte da jornalista face ao Artista e ao público em geral". Peço desculpas pela má qualidade do texto, mas sou obrigada a reproduzir na íntegra, sem adicionar vírgulas ou corrigir o lamentável estilo. Assinado pelo sr. Marcelo Saraiva de Oliveira Ribeiro, o anúncio do Olympia diz que menti quando afirmei que eles pretendem vender os ingressos do show por preços que variam de R$ 80 a R$ 160.
Note que o anúncio foi publicado ontem. Acontece que, enquanto eu estava escrevendo este texto, tomei o cuidado de checar o site da casa de shows. Acessei o www.olympia.com.br e procurei "próximas atrações". Bingo! Continuava lá, sem nenhuma alteração, a listagem de preços por mim reproduzida.
Diz o Olympia, em uma das várias explicações dadas ao longo da semana, que o ingresso real é aquele dos "preços promocionais", que estão sendo vendidos de R$ 30 a R$ 85. O tal "preço promocional", segundo eles, é a compra do ingresso antecipado, como se todo mundo dispusesse de um meio para ir até a rua Clélia buscar a entrada antes.
Basta um mínimo de lucidez para sacar que eles colocam o preço nas alturas, para depois inventar uma meia-entrada, que continua sendo exorbitante. E os estudantes que se danem!

QUALQUER NOTA

Pesadelo
Na quarta, ouvindo os comentários do senador cassado Luiz Estevão sobre a arbitragem do jogo entre o Brasiliense e o Corinthians, não pude deixar de rememorar o melanoma que me acometeu há dois anos. Quando Luiz Estevão disse que o juiz (do jogo) deveria "estar preso" e que ele se sentia como as "pessoas que são roubadas", por algum motivo me lembrei da cara feia daquela mancha letal, que o dr. Dráuzio gentilmente extirpou.

Quando eu digo...
E o Barrichello renovou o contrato com a Ferrari por mais dois longos e produtivos anos.

E-mail - barbara@uol.com.br

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