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BARBARA GANCIA
Boicota, Caetano, boicota!
Peço desculpas ao leitor
que recorre a esta coluna à
procura de distração, mas, pela
segunda vez seguida, sou obrigada a usar o espaço para me defender de gente que se considera acima do bem e do mal.
Para quem não sabe, mantenho
uma coluna sobre TV no caderno
Ilustrada desta Folha, publicada
às segundas-feiras. Nesta semana
aproveitei o espaço que me é confiado para contestar os preços dos
ingressos do show de Caetano Veloso no Olympia, que estão sendo
vendidos por até R$ 160.
Meu comentário desencadeou o
apocalipse. Ao ser informado do
fato, Caetano, que não sabia do
"marketing" que a casa está
usando para vendê-lo, ameaçou
cancelar as apresentações.
E o Olympia, como reagiu? Em
vez de admitir que tinha sido pego com a galinha no saco e o pé do
lado de fora do galinheiro, resolveu revidar com um anúncio pago cheio de pólvora neste jornal.
Pinço um trecho, só para que o
leitor possa sentir o cheiro da brilhantina: "Não apenas se equivocou (eu), como foi infeliz em suas
colocações, menosprezando a
classe artística nacional como um
todo face aos artistas estrangeiros. No mínimo, tal infâmia merece retratação pública por parte
da jornalista face ao Artista e ao
público em geral". Peço desculpas
pela má qualidade do texto, mas
sou obrigada a reproduzir na íntegra, sem adicionar vírgulas ou
corrigir o lamentável estilo. Assinado pelo sr. Marcelo Saraiva de
Oliveira Ribeiro, o anúncio do
Olympia diz que menti quando
afirmei que eles pretendem vender os ingressos do show por preços que variam de R$ 80 a R$ 160.
Note que o anúncio foi publicado ontem. Acontece que, enquanto eu estava escrevendo este texto,
tomei o cuidado de checar o site
da casa de shows. Acessei o
www.olympia.com.br e procurei
"próximas atrações". Bingo! Continuava lá, sem nenhuma alteração, a listagem de preços por mim
reproduzida.
Diz o Olympia, em uma das várias explicações dadas ao longo da
semana, que o ingresso real é
aquele dos "preços promocionais", que estão sendo vendidos
de R$ 30 a R$ 85. O tal "preço promocional", segundo eles, é a compra do ingresso antecipado, como
se todo mundo dispusesse de um
meio para ir até a rua Clélia buscar a entrada antes.
Basta um mínimo de lucidez
para sacar que eles colocam o preço nas alturas, para depois inventar uma meia-entrada, que continua sendo exorbitante. E os estudantes que se danem!
QUALQUER NOTA
Pesadelo
Na quarta, ouvindo os comentários do senador cassado Luiz Estevão sobre a arbitragem do jogo entre o Brasiliense e o Corinthians, não
pude deixar de rememorar o
melanoma que me acometeu
há dois anos. Quando Luiz
Estevão disse que o juiz (do
jogo) deveria "estar preso" e
que ele se sentia como as
"pessoas que são roubadas",
por algum motivo me lembrei da cara feia daquela
mancha letal, que o dr. Dráuzio gentilmente extirpou.
Quando eu digo...
E o Barrichello renovou o
contrato com a Ferrari por
mais dois longos e produtivos anos.
E-mail - barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/
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