São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado libera verba para Santa Casa

DA FOLHA RIBEIRÃO

O governo do Estado liberou ontem R$ 300 mil para a Santa Casa de Franca, hospital que passa por crise e que atendeu o maior número de vítimas do acidente de anteontem à noite, em Rifaina -13 estudantes, no total.
O secretário da Saúde, José da Silva Guedes, esteve pessoalmente no hospital para ver as condições do local. Além do repasse da verba, que será depositada na segunda, ele determinou que a Santa Casa faça o levantamento dos gastos com o atendimento das vítimas e se comprometeu a repassar a possível diferença.
"Ele falou com o governador Geraldo Alckmin aqui de dentro do hospital, pelo telefone. O dinheiro foi liberado diretamente pelo Alckmin", afirmou Antônio Sérgio Ferro, provedor da Santa Casa de Franca.
Segundo ele, nove médicos estavam no plantão, porém, após a 0h de ontem, quando as vítimas começaram a chegar, cerca de 50 médicos foram mobilizados.
"Todos os hospitais estão sendo solidários conosco. Eles estão nos ajudando no que for possível. Além disso, parte dos médicos dá aula na Unifran [Universidade de Franca" e se envolveu pessoalmente com a tragédia", disse.
A Santa Casa de Franca já ameaçou fechar as portas por causa das dívidas deixadas por administrações dos últimos anos. A crise fez com que a Prefeitura de Franca e a Procuradoria da República determinassem a intervenção.
No mês passado, um grupo de médicos chegou a decretar estado de greve no hospital por falta de condições de trabalho, fato negado pela administração.

Protesto
Após deixar a Santa Casa, o secretário sobrevoou o local do acidente para verificar as condições da pista e informar o governo. Um grupo moradores de Rifaina iniciou protesto que interditou parcialmente a rodovia, no final da serra onde houve o acidente.



Texto Anterior: Sobreviventes pensam em largar faculdade
Próximo Texto: Barbara Gancia: Boicota, Caetano, boicota!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.