UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Reitores das três universidades estaduais propõem reajuste de 14,45%
O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) apresentou proposta de reajuste salarial de 14,45% para professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas -USP, Unicamp e Unesp. Os sindicatos querem aumento de 20%, reajustes trimestrais e mais verbas para auxílio aos estudantes.
A proposta do Cruesp foi anunciada em reunião ontem com os trabalhadores. Os sindicatos pediram que os reitores apresentem outra proposta que preveja algum reajuste periódico. Nova reunião entre trabalhadores e reitores foi marcada para quarta-feira. Na segunda e na terça-feira, os sindicatos fazem assembléias separadas para decidir se realizam greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira.
Ontem, houve uma paralisação parcial nas universidades. Os sindicatos não avaliaram a adesão. Segundo a USP, a paralisação foi "insignificante", mas não foram divulgados números.
A paralisação foi uma tentativa de pressionar os reitores para que atendessem às reivindicações dos trabalhadores. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Favela em área da União será regularizada
Próximo Texto: Trânsito: Maratona Internacional de SP vai alterar o tráfego amanhã nas zonas oeste e sul
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.