São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria diz que objetivo é garantir estadia

DO "AGORA"

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo ainda não determinou a quantidade de leitos para os meses de inverno, mas afirma que a intenção é garantir a estadia para quem precisar.
"Vai depender do espaço físico. Não posso dizer que vai ser para todo mundo, mas para a maioria", disse Ana Cotic, integrante da coordenação do programa Acolher, da prefeitura, voltado para moradores de rua.
Ela afirma que há lençóis descartáveis e cobertores suficientes para a operação.
Neste ano, há projetos para a abertura de novas casas em Santana (zona norte), Mooca (zona leste) e centro.
A secretaria pretende abrir 200 vagas de moradia provisória, nas quais moradores arcam com os gastos com alimentação. "Queremos investir para que a pessoa saia e tenha autonomia", disse.
A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social não vai ampliar vagas na casa de apoio Arsenal da Esperança no inverno. O projeto vai manter as 1.150 vagas, mas não tem caráter de abrigo.


Texto Anterior: Inverno: Frio revela déficit de vagas em albergue
Próximo Texto: Lazer: Órgão fiscalizador do Ibirapuera vê abuso em anúncio em parquinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.