São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem lâmpadas e extintores, túneis acumulam lixo

DO "AGORA"

Inaugurados pela prefeita Marta Suplicy (PT) às vésperas das eleições municipais de 2004, os túneis que passam sob a avenida Faria Lima (zona oeste) já estão sujos, com lâmpadas queimadas e extintores arrancados.
A reportagem esteve ontem nos túneis Max Feffer (Cidade Jardim) e Jornalista Fernando Vieira de Mello (Rebouças) e constatou que o principal problema é a falta de luz, que dificulta a visão do motorista.
Em comum, os túneis estão com lixo acumulado no recuo e rente aos guard-rails. Extintores também foram arrancados. Juntas, as duas passagens, que foram entregues após oito meses de obras, custaram cerca de R$ 219 milhões, 48% a mais do que o orçado inicialmente.
A Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) informou que o túnel Rebouças não possui contrato de manutenção, pois a gestão anterior não deixou reserva orçamentária. Já o da Cidade Jardim ainda está em obras. A empresa diz que a limpeza tem sido feita pela Subprefeitura de Pinheiros e que os reparos são realizados regularmente.
Segundo a gestão Marta, ao término de 2004, a responsabilidade de eventuais manutenções era das empreiteiras e não cabia fazer o contrato de manutenção naquele momento.


Texto Anterior: Transporte: Gestão Serra cria restrição para bilhete único
Próximo Texto: Prefeito afirma que não vai enviar nome de pequeno devedor ao Serasa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.