São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaletra deve chegar ao país até o fim do ano

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Novas drogas contra Aids devem estar disponíveis para uso nos próximos meses. Um representante da nova geração de inibidores de protease, uma das drogas que compõe o coquetel anti-Aids, chamado Kaletra (ABT-378), deve ser lançado no Brasil até o final do ano.
O Kaletra é considerado cerca de dez vezes mais potente que os inibidores atuais, necessita de duas doses diárias e promete menos efeitos colaterais.
Um estudo, que será apresentado em Durban amanhã, mostra que o remédio é capaz de manter o vírus HIV sob controle por 72 semanas (tempo do estudo) em 89% dos pacientes que eram virgens de tratamento.
Já nos que haviam recebido tratamentos anteriores, o Kaletra manteve 65% com níveis indetectáveis do vírus. Uma das promessas é que ele sirva como "terapia de resgate" para quem já está resistente a várias drogas.



Texto Anterior: "Mais importante é desenvolver novas drogas", diz cientista
Próximo Texto: Colisão: Dois morrem em acidente na rodovia SP-88
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.