São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara analisa pedido de cassação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal de São Paulo deve votar nesta quarta-feira o pedido de impeachment do prefeito Celso Pitta. A votação deverá ser secreta, pois o Tribunal de Justiça negou o pedido de liminar feito pela oposição para que o voto fosse nominal.
Pitta é acusado de desviar verbas que deveriam servir para o pagamento de precatórios, de ter sido omisso nas investigações sobre a chamada "máfia da propina" e de ter recebido empréstimo irregular do empresário e amigo Jorge Yunes.
A comissão especial da Câmara que analisou o pedido descartou uma acusação de pagamento de propina a vereadores feita pela ex-mulher do prefeito, Nicéa, com base em uma agenda do prefeito.
Laudo oficial indicou que a agenda havia sido adulterada e que números que aparecem em frente aos nomes de vários vereadores haviam sido "enxertados" na agenda por outra pessoa.



Texto Anterior: Os dois mentiram, afirma vereador
Próximo Texto: Para parlamentar, objetivo não é conquistar votos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.