UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor é levada para novo abrigo

DO "AGORA"

M.N.G., 14, que teve a filha Carla, de apenas 16 dias, sequestrada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi encaminhada ontem para um abrigo de gestantes da Fundação Francisca Franco. Ela mora na instituição há cerca de dois meses.
Segundo a coordenadora da fundação, Caroline Domingues, a adolescente chegou ao abrigo já no final da gravidez. "Resolvemos transferi-la para o abrigo de gestantes para a segurança dela. Ela estava na unidade onde ficam as meninas que já tiveram filhos. Achamos que ficar perto das crianças poderia piorar o estado emocional dela."
A reportagem tentou conversar ontem com M.N.G., mas a coordenadora informou que uma entrevista só seria concedida com autorização de um juiz da Vara da Infância e da Juventude.
Segundo Domingues, essa foi a primeira vez que uma adolescente acolhida pela fundação teve o filho sequestrado. M.N.G. foi à Santa Casa acompanhada de uma assistente da instituição, que estava auxiliando outra menor no momento do sequestro.
A adolescente havia levado o bebê ao hospital para uma consulta de rotina no setor pediátrico. Havia suspeita de pneumonia. Foi solicitada uma radiografia do tórax da criança. O exame foi feito. M.N.G., segundo o relato dela, aguardava o resultado no corredor do hospital, trocando as fraldas do bebê.
Foi então que a falsa enfermeira apareceu e disse que o raio-X apresentara uma falha, tendo, por isso, de ser refeito. Ela pegou a criança e não voltou mais.



Texto Anterior: Infância: Sumiço de bebê anima busca de outras mães
Próximo Texto: Clima: Temporal deixa 1.200 desabrigados no RS
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.