São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha com coletes da PF rouba R$ 10 mi em Fortaleza

FABÍOLA COLARES
free-lance para a Agência Folha

Uma quadrilha formada por pelo menos 14 homens, todos usando coletes da PF (Polícia Federal), assaltou ontem a empresa de segurança Corpus, em Fortaleza.
Os assaltantes fizeram 37 pessoas como reféns e depois fugiram levando cerca de R$ 10 milhões em dinheiro. Segundo a polícia, esse foi o maior assalto praticado no Ceará.
Pelo menos 300 homens das Polícias Federal, Civil e Militar passaram todo o dia de ontem mobilizados na captura dos assaltantes.
Foram colocadas barreiras em todas as saídas do Estado e nas principais avenidas que dão acesso a Fortaleza. Também foi reforçada a vigilância no aeroporto internacional Pinto Martins e no terminal rodoviário. Até as 19h30 de ontem, nenhum dos assaltantes havia sido capturado.
A ação da quadrilha começou na noite de quinta-feira. Por volta das 23h, parte dos assaltantes invadiu um sítio onde estava o gerente da Corpus, Aginaldo Oliveira Silva. Ele e sua mulher foram tomados como reféns.
Durante a madrugada, o gerente, a mulher, uma vizinha e o filho dela foram levados para um outro sítio, localizado no município de Messejana. Nesse sítio, que também foi invadido, outras 33 pessoas foram feitas como reféns.
O caseiro do sítio, Ezaquel Lima Félix, contou que eles ficaram a noite toda dentro de um dos cômodos da casa. Entre os reféns havia um bebê de quatro meses.
Ontem de manhã, os assaltantes levaram o gerente da Corpus até a sede da empresa, desligaram o sistema de segurança e praticaram o assalto. A quadrilha voltou com o dinheiro roubado para o sítio e de lá fugiu em quatro carros. Todos os reféns foram libertados.
Dois dos carros usados na fuga foram encontrados pela polícia na BR-116, próximo ao sítio.


Texto Anterior: Presos 2 suspeitos de morte em AL
Próximo Texto: Libertado em MG preso por engano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.