São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SEQUESTRO

Preso na Bahia casal proprietário de sobrado em que comerciante foi morto
Rosilene Ferreira Gomes, 32, e Afonso Saraiva de Souza, 34, foram presos anteontem sob a acusação de haverem participado da quadrilha que sequestrou e assassinou o comerciante Jackson Wataru Kowati. Eles são os proprietários do sobrado em que ele foi preso e mantido em cativeiro.

Condições precárias
Sob o andar térreo da residência, localizada na rua do Rio Acima, no município de São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo), Kowati foi mantido refém por quase um mês, dentro de um cubículo medindo 2 m2 por 1 m de altura.
Após o pagamento do resgate, calculado em cerca de R$ 100 mil, os sequestradores acabaram matando o empresário a pauladas.

Confissão
Rosilene e Afonso confirmaram, em depoimento prestado à polícia, que eram os verdadeiros proprietários do sobrado utilizado no crime.
Eles foram presos na manhã de anteontem no município de São João do Paraíso, no Estado da Bahia. A sobrinha do casal, M.S., 17 anos, também teria participado da ação da quadrilha. Rosilene e Afonso estavam se escondendo na casa de parentes. Foram trazidos para a capital paulista na noite de anteontem.

Pizzaria
Segundo o delegado Gilmar Camargo Bessa, da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente) de São Bernardo do Campo, a casa pertence ao casal há dois anos.
Antes, eles teriam morado no bairro de Heliópolis (zona sul de São Paulo), onde teriam conhecido os demais membros do grupo criminoso.
O casal ainda revelou que pretendia abrir uma pizzaria com parte do resgate.(DO "AGORA")


Texto Anterior: Urbanismo: "Só 2ª fase salva o Plano Diretor"
Próximo Texto: Administração: TFP acusa prefeitura de retaliação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.