São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009
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Após pagamento, TAM não confirma compra de passagem DA REDAÇÃO
A química Juliana Cavalcanti Vasconcelos reclama da companhia aérea TAM. Decidida a viajar para a Europa com a empresa, ela conta que comprou sua passagem e que, ao ver o débito da fatura no cartão de crédito, concluiu que seu bilhete havia sido emitido. No entanto, três dias depois ainda não tinha recebido e-mail de confirmação. Leitora: Karin Stoppel Empresa: LG Eletronics Queixa: Leitora afirma que comprou um aparelho celular para o filho no Natal de 2008. Mesmo com o encaminhamento à assistência técnica por duas vezes, o telefone parou de funcionar. Resposta: A LG comunica que informou a cliente que o aparelho deve ser encaminhado a um posto autorizado para análise. Leitora: Nara Cordeiro Empresa: Alô Bebê Queixa: Grávida de 26 semanas, a administradora reclama de ter ficado por duas horas em uma fila, devido à liquidação, dentro do estabelecimento. Ao pedir prioridade no atendimento, foi maltratada pela gerente. Resposta: A Alô Bebê declara que em nenhum momento foi negligente com a leitora e se diz à disposição para esclarecer dúvidas. Leitor: Victor Alday Yanez Empresa: Mercado Livre Queixa: Aposentado afirma que o site não repassou para sua conta bancária o valor da venda de um aparelho de TV. O leitor diz que o próprio site confirmou por e-mail o pagamento correspondente às comissões da venda. Resposta: O Mercado Livre informou ao leitor sobre os procedimentos que serão adotados em relação ao serviço. Leitora: Gislene Fagundes Empresa: Americanas.com Queixa: A leitora afirma que comprou, há cerca de um mês, dois computadores pelo site, cada um no valor de R$ 4.999,99, e que ainda não recebeu os produtos em casa. O prazo de entrega era de dois dias úteis. Resposta: A empresa disse que o atraso ocorreu devido ao extravio do pedido na transportadora, mas que os produtos já foram entregues. Leitora: Elizangela Xavier Chaves Empresa: Imbra Queixa: "Estou há quase um mês solicitando a troca dos cheques que emiti para pagar um tratamento na Imbra. Até agora não me devolveram os cheques e ainda fizeram a apresentação de uma das parcelas." Resposta: A empresa disse que contatou a paciente para esclarecer os prazos para substituição dos cheques e que o caso já foi solucionado. Leitor: Ivaldo Santana de Oliveira Empresa: Haganá Segurança Queixa: Afastado da empresa, diz que lhe foi garantido o direito ao convênio. Ao pleiteá-lo, disseram que trabalhadores afastados têm plano de saúde inferior ao dos ativos. Resposta: A Haganá disse que após aposentar-se, os custos cabem a Oliveira. Mas, para que ele se organize, pagará por mais três meses. Texto Anterior: Moacyr Scliar: Mééé, ou: a paixão caprina Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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