São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após pagamento, TAM não confirma compra de passagem

DA REDAÇÃO

A química Juliana Cavalcanti Vasconcelos reclama da companhia aérea TAM. Decidida a viajar para a Europa com a empresa, ela conta que comprou sua passagem e que, ao ver o débito da fatura no cartão de crédito, concluiu que seu bilhete havia sido emitido. No entanto, três dias depois ainda não tinha recebido e-mail de confirmação.
"Ao ligar para marcar o assento, descobri que minha passagem estava cancelada, mas meu pagamento não. A atendente disse que eu deveria esperar para ver se conseguiam reativar o bilhete. Se cancelaram a passagem, por que não cancelaram meu pagamento?"
A leitora alega ainda que já enviou e-mails reclamando, mas que até agora não obteve nenhuma resposta. Sentindo-se "lesada moral e financeiramente", Juliana acredita que agora somente um processo resolva seu problema.

Resposta: A TAM afirmou que entrou em contato com a cliente para esclarecer que o cancelamento da cobrança já foi efetuado com a administradora de cartão de crédito. Disse ainda que é necessário usar outra forma de pagamento para nova compra.




Leitora: Karin Stoppel
Empresa: LG Eletronics
Queixa: Leitora afirma que comprou um aparelho celular para o filho no Natal de 2008. Mesmo com o encaminhamento à assistência técnica por duas vezes, o telefone parou de funcionar.

Resposta: A LG comunica que informou a cliente que o aparelho deve ser encaminhado a um posto autorizado para análise.



Leitora: Nara Cordeiro
Empresa: Alô Bebê
Queixa: Grávida de 26 semanas, a administradora reclama de ter ficado por duas horas em uma fila, devido à liquidação, dentro do estabelecimento. Ao pedir prioridade no atendimento, foi maltratada pela gerente.

Resposta: A Alô Bebê declara que em nenhum momento foi negligente com a leitora e se diz à disposição para esclarecer dúvidas.



Leitor: Victor Alday Yanez
Empresa: Mercado Livre
Queixa: Aposentado afirma que o site não repassou para sua conta bancária o valor da venda de um aparelho de TV. O leitor diz que o próprio site confirmou por e-mail o pagamento correspondente às comissões da venda.

Resposta: O Mercado Livre informou ao leitor sobre os procedimentos que serão adotados em relação ao serviço.



Leitora: Gislene Fagundes
Empresa: Americanas.com
Queixa: A leitora afirma que comprou, há cerca de um mês, dois computadores pelo site, cada um no valor de R$ 4.999,99, e que ainda não recebeu os produtos em casa. O prazo de entrega era de dois dias úteis.

Resposta: A empresa disse que o atraso ocorreu devido ao extravio do pedido na transportadora, mas que os produtos já foram entregues.



Leitora: Elizangela Xavier Chaves
Empresa: Imbra
Queixa: "Estou há quase um mês solicitando a troca dos cheques que emiti para pagar um tratamento na Imbra. Até agora não me devolveram os cheques e ainda fizeram a apresentação de uma das parcelas."

Resposta: A empresa disse que contatou a paciente para esclarecer os prazos para substituição dos cheques e que o caso já foi solucionado.



Leitor: Ivaldo Santana de Oliveira
Empresa: Haganá Segurança
Queixa: Afastado da empresa, diz que lhe foi garantido o direito ao convênio. Ao pleiteá-lo, disseram que trabalhadores afastados têm plano de saúde inferior ao dos ativos.

Resposta: A Haganá disse que após aposentar-se, os custos cabem a Oliveira. Mas, para que ele se organize, pagará por mais três meses.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Mééé, ou: a paixão caprina
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.