São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Secretaria diz que gestão de obras melhorou

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual da Educação afirmou que tem tornado "mais célere e eficiente" o atendimento às escolas, inclusive para pequenas obras. Diz ainda que melhorou os processos de gerenciamento.
A nota enviada pela pasta não comenta especificamente as escolas citadas pela auditoria.
A secretaria afirma que "nem todos os apontamentos constantes no relatório do Tribunal de Contas dizem respeito à qualidade da obra realizada, mas, sim, da situação física do prédio quando da visita dos técnicos do tribunal".
A pasta diz que tem aumentado o número de intervenções nos colégios: de janeiro de 2007 até este mês, foram concluídas 179 obras novas e ampliações, com a criação de 1.216 salas.
Atualmente, diz, há em andamento 203 obras novas, 2.452 intervenções em escolas e 546 coberturas de quadras. A Secretaria Estadual da Educação afirma que agilizou os processos ao implementar um canal direto entre diretores e FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão da pasta responsável pelas obras).
O texto afirma ainda que, devido ao "aumento da quantidade de obras realizadas pelo governo do Estado em agosto de 2008, a FDE alterou a sistemática de gerenciamento das obras, de forma a permitir uma melhor fiscalização".
Entre as medidas adotadas, segundo a pasta, "está a auditoria permanente das empresas contratadas pela FDE para gerenciar as milhares de obras realizadas nas escolas". (FT)


Texto Anterior: Auditoria aponta falhas em reforma de escolas do Estado
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.