São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

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"Ele devia ter parado"

da Reportagem Local

Jeremias Alves Pereira Filho, advogado da Gomes da Costa, disse que Arnaldo Bento da Silva se cortou porque agiu de maneira imprópria na abertura da lata.
"Quando o anel quebrou, ele deveria ter parado. A rigor, ele deveria devolver a lata ou ligar para o departamento de consumo da empresa", disse.
O advogado disse que, apesar de não haver instruções para a abertura na lata, o sistema é de fácil abertura e "qualquer criança abre".
Pereira Filho afirmou ainda que o telefone de atendimento ao consumidor está nas embalagens dos produtos da empresa.
Continental
De acordo com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da BS Continental, o laudo técnico do fogão de Viviane mostrou que o produto foi instalado pelo próprio consumidor de maneira indevida.
Segundo o SAC, há fotos mostrando que a mangueira de gás estava derretida e passava atrás do forno. O laudo mostra que a instalação causou derretimento da mangueira e vazamento de gás, o que levou o fogão a se incendiar. A empresa afirma que no manual há informação para a instalação correta e que forno e bocais foram testados, mas não havia vazamento.



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