São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurados reprovam
reajuste de 20,49%

da Redação

Os segurados Decio Paes Manso e Yolanda Prestes Ramos se queixam do aumento de 20,49% praticado pelo Itaú Seguros na mensalidade do seguro-saúde Hospitaú.
Segundo eles, o comunicado enviado pela empresa no mês passado informa que o reajuste é legal.
Manso afirma que ficou assustado, pois o aumento de outros convênios médicos foi de 6,66%.
Ele diz que 12,97% do aumento diz respeito à elevação do "nível de sinistralidade" que, de acordo com a seguradora, corresponde a um estudo estatístico que apontou aumento na utilização do seguro.
Resposta
Segundo a assessoria de imprensada Itaú Seguros, o reajuste é resultado de dois aumentos distintos. Um deles é de 6%, autorizado pelo governo. O outro é específico para o Hospitaú, foi autorizado pela Susep e serviu para restabelecer o equilíbrio econômico do seguro, que estava desatualizado.
"A venda deste seguro foi descontinuada há alguns anos e mantivemos o atendimento de clientes bastante antigos. Desta forma, aumentou a incidência de doenças e tratamentos mais caros, devido à idade avançada dos atuais segurado Hospitaú."
(BR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.