São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

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Leitor se queixa de cobrança indevida

da Redação

Sidney Aparecido Gonçalves diz que está tendo dificuldades para se livrar de uma cobrança indevida que está sendo feita pela Fininvest.
Ele afirma que em janeiro recebeu em sua casa um cartão Fininvest, com limite de crédito no valor de R$ 1.690 e que, como não estava interessado, ligou para a empresa pedindo o cancelamento.
Naquela ocasião ele diz ter sido informado de que havia registro em seu nome de um saque em dinheiro, feito em dezembro de 97, no valor total do crédito.
Apesar de ter declarado por escrito que não reconhece a operação, Gonçalves diz que até hoje recebe cobranças por cartas, extratos e telefonemas.
Segundo o leitor, a Fininvest alega que não é possível efetuar saque sem a apresentação de documentos originais.
"Poderiam examinar a assinatura, que não é a minha, no recibo da operação de saque, mas a Fininvest insiste na cobrança e já levou meu nome para o SPC."

Resposta
A superintendência de comunicação da Fininvest informou, no último dia 20, que a situação do leitor está regularizada e não há mais pendências junto à empresa.



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