UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Ação questiona anúncio de Marta sobre escolões

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) pode ter de responder na Justiça quanto pagou pela propaganda que veiculou em jornais, rádios e TVs exaltando os CEUs (Centros Educacionais Unificados), no início de agosto. Os escolões, como ficaram conhecidos, são um dos principais programas da petista.
O pré-candidato do PDT à prefeitura, Paulo Pereira da Silva, entrou ontem com uma ação popular na Justiça pedindo "a nulidade do ato" e a "condenação dos responsáveis ao pagamento de perdas e danos". Segundo Roberto Tosto, advogado de Paulinho, "houve um excesso de anúncio dos CEUs". Para Tosto, "quando passa do limite razoável, vira propaganda eleitoral". A prefeitura disse que não ia comentar a ação.
O pedetista já havia feito em 15 de agosto um pedido de informações à prefeitura sobre os gastos com a propaganda dos CEUs. Uma semana depois, decreto de Marta autorizou a divulgação. Até agora, Paulinho nada recebeu.


Texto Anterior: Urbanismo: Degradada, Nove de Julho ganha reforma
Próximo Texto: Coleta seletiva: Sem planejamento, prefeitura falha na divulgação de calendário
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.