São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correio pára à tarde no interior

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os carteiros suspenderam a entrega de correspondências ontem, em Ribeirão Preto (no interior paulista), das 11h às 15h, devido à baixa umidade do ar e à alta temperatura -foi o quinto dia nas últimas duas semanas em que foi adotada a medida.
Segundo o presidente do sindicato da categoria na cidade, Carlos Decourt Neto, a restrição de horário ainda é insuficiente. De acordo com ele, a entidade reivindica que seja estendido ao município o modelo adotado no Nordeste do país no início do ano: os carteiros fazem entregas apenas durante a manhã e à tarde realizam serviços internos.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), as cidades de Colômbia, Barretos e Olímpia passaram do nível alto e já estão com nível crítico de risco de incêndio. Alberto Setzer, responsável pelo monitoramento de queimadas do Cptec, disse que o noroeste do Estado está há 45 dias sem chuvas, e as precipitações que ocorreram antes foram muito pequenas, quase insignificantes. Além disso, a umidade está muito baixa e as temperaturas, cada vez mais altas.
A maior parte do Estado está com nível alto de risco de fogo -Ribeirão, São Carlos, Franca e Araraquara, por exemplo, estão nessa faixa. Apenas parte do sul e do litoral de São Paulo apresenta risco médio. Segundo Setzer, uma frente fria pode minimizar o risco nos próximos dias.
Barretos tem tido média de três incêndios por dia. Em Ribeirão, houve fogo em 36 áreas ontem.


Texto Anterior: Queimada deixa Brasília sem luz por 35 minutos
Próximo Texto: Paulínia entra em atenção por níveis de ozônio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.