São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICINA

Ranking foi divulgado pela ANS

Plano de saúde lidera consulta a agência

DO "AGORA"

De 1º de janeiro ao dia 31 de agosto, foram feitas 5.010 denúncias pelo disque ANS, serviço telefônico da Agência Nacional de Saúde. No mesmo período, foram realizadas 78.086 consultas de usuários.
A principal dúvida dos usuários foi em relação ao reajuste das mensalidades, com 21.542 consultas. Outros 694 usuários fizeram denúncias contra o aumento de operadoras.
Os dados fazem parte do ranking de reclamações dos planos de saúde no mês de julho divulgado pela ANS.
A rede prestadora de serviços foi o principal motivo de reclamações, com 1.356 denúncias.
A cobertura assistencial recebeu 825 denúncias de usuários.
Entre as 15 operadoras com mais reclamações na agência, sete são de São Paulo. A Saúde ABC, que comprou a Interclínicas, lidera o ranking, com 77 queixas feitas em julho.

Pendências
Para o diretor da Saúde ABC, José Cláudio Sardinha, o alto índice de reclamação é referente às pendências da Interclínicas. "Fizemos um grande investimento no primeiro semestre e acreditamos que esse número [de reclamações] vai diminuir e até acabar", afirmou ele.
O índice de reclamação é a razão entre o número de ligações com indício de irregularidade e o número de usuários multiplicada por 10 mil.


Texto Anterior: Educadores criticam a proposta
Próximo Texto: Urbanismo: Comerciante da "cracolândia" diz temer desapropriações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.