São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parte de explosivos roubados é recuperada

1,5 das 2,35 toneladas que foram levadas estava em van na zona norte

Ao receber ordem para parar, motorista baixou velocidade e fugiu pelo lado do passageiro; ninguém foi preso

DE SÃO PAULO

A polícia encontrou ontem, dentro de uma van no Jaçanã (zona norte), a maior parte da carga de explosivos roubada no dia 31 na rodovia Fernão Dias, entre as zonas norte e leste da cidade.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a polícia recuperou 1,5 tonelada das 2,35 toneladas levadas do caminhão roubado por cinco ladrões. Os 850 kg de dinamite levados no assalto não foram achados, bem como as 1.220 espoletas detonadoras.
O material foi encontrado numa Sprinter branca, com vidros escurecidos, por volta das 12h50, após a polícia receber informações sobre o transporte da carga roubada.
Ao receber ordem para parar, o motorista do veículo reduziu a velocidade e fugiu pelo lado do passageiro, abandonando a van e correndo para uma favela.
Ninguém foi preso.
"Todas as marcas que poderiam identificar [o carro] foram removidas, e o que chamou a atenção dos policiais foi a identificação do chassi nos vidros, que visivelmente tinha sido removida", afirmou o delegado José Mariano de Araújo Filho.
Foram achados 60 sacos de 25 kg de nitrato de amônia. Após analisar o material, o esquadrão antibombas fez o transporte até a indústria responsável pela carga.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Análise: Impedir acesso a armas é vital para conter a criminalidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.