São Paulo, quinta, 10 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boletim de ocorrência confirma 53 mortos

ANDRÉ LOZANO
enviado especial a Araras

A polícia de Araras concluiu às 18h15 de ontem o boletim de ocorrência do acidente envolvendo cinco veículos na rodovia Anhanguera, na altura de Araras (170 km a noroeste de SP).
Foram confirmados 53 mortos e 36 feridos, num total de 111 pessoas envolvidas. Segundo o delegado responsável pela investigação do acidente, Assis José Cristafolotti, de Araras, a condução do primeiro ônibus era alternada entre os motoristas Valdecir José da Silva, 29, e José Eustáquio da Costa, 50. Ambos morreram.
A polícia acredita que o ônibus estivesse sendo dirigido por Costa no momento do acidente, pois documentos dele foram retirados da cabine de motorista.
Os motoristas do segundo ônibus -Euclides Aureliano Oliveira, 25, e Luiz Carlos Sales de Lima- sobreviveram. Oliveira, que estava dirigindo, ficou ferido e foi transferido para Anápolis.
O delegado diz que terá de ouvir os sobreviventes do acidente já transportados para Anápolis por meio de cartas precatórias -depoimento feito por meio de carta para testemunhas que não residem na mesma cidade onde está ocorrendo a investigação.
Para o delegado, ainda é cedo para saber as causas do acidente. Mas, segundo a perita-chefe de Limeira, Ivonete Regina Buck Muniz, a reconstituição é quase certa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.