São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Legislativo paulistano abre vaga à primeira mulher negra em 30 anos

Vereadora quer combater racismo

DA REPORTAGEM LOCAL

A pedagoga Claudete Alves, 42, ficará apenas um mês no posto de vereadora, mas sua chegada foi comemorada ontem na Câmara Municipal. Ela se orgulha de ser a primeira mulher negra a assumir o cargo na cidade de São Paulo após mais de 30 anos.
Este ano, ela vai substituir Ítalo Cardoso (PT), que pediu licença, mas a partir do ano que vem e até o fim de 2004 ela ocupará a vaga de algum dos seis petistas que trocarão a Casa pela Assembléia Legislativa ou pela Câmara Federal.
"Minha responsabilidade é muito grande, vou conversar com os movimentos negros da cidade e desenvolver projetos que contribuam para o fim do racismo".
Segundo ela, a história da Câmara só registrou uma vereadora negra, que teria ficado no posto por apenas um ano, de 69 a 70. "Mas, naquela época, a democracia ainda estava sendo gestada".
Casada há 22 anos, mãe de Kelly Cristina, 20, e Jeferson Luiz, 21, a nova vereadora é evangélica e vice-presidente do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo).
Claudete também pretende lutar pela igualdade de direitos trabalhistas e por melhorias na educação infantil. "Tenho conversado com a prefeita e estamos em perfeita sintonia", disse ela.


Texto Anterior: Telefonia Celular: Antena terá limite para evitar dano à saúde
Próximo Texto: Panorâmica - Crime: Polícia encontra 2 centrais telefônicas em Osasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.