São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Após dar à luz 18 filho, ex-gari de 40 anos decide fazer laqueadura

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

A ex-gari Cláudia Maria da Silva, 40, deu à luz Adriely, que, segundo ela, é seu 18 filho. Ela nasceu no último sábado, em Jundiaí (60 km de São Paulo), com 2,8 quilos e 47 cm. Silva conta já ter passado por 27 gestações -com nove abortos espontâneos. Ou seja, passou ao menos 15 anos grávida. Agora, foi submetida a uma laqueadura.
A alagoana teve o primeiro filho aos 11 anos, em Palmeiras dos Índios (139 km de Maceió). Na casa de dois cômodos onde mora, em Vila Real, em Várzea Paulista (63 km de São Paulo), vive com três filhos -com 12, 6 e 3 anos- e agora a bebê. "Dormimos eu e mais duas crianças na mesma cama. Não temos geladeira e a TV é emprestada", diz Silva.
Doze de seus filhos ficaram em Alagoas com familiares quando ela deixou o Estado, em 2001. Ela não mantém contato com eles. Duas meninas foram adotadas.
O pai da caçula é um vizinho de 15 anos, amigo do filho de 12 anos de Silva. "A família dele está ajudando, mas não estamos mais juntos", afirma. Os outros três pais de seus filhos não contribuem com as despesas. Silva pediu ajuda à Vara de Infância e Juventude da comarca de Várzea Paulista para não ter problemas com a laqueadura -que é feita gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
"Eu já conhecia a juíza, porque o pai de outras três crianças minhas está preso e elas foram para o abrigo. Eu estava com medo de perder meus filhos, aí quis parar de engravidar." Segundo ela, a última gravidez não foi intencional. "Antes eu não sabia das coisas. Agora eu sei, mas, mesmo assim, aconteceu."
Ela diz que quer um emprego. "Tem dia que eles voltam da escola e não tenho nada para dar. Queria falar com o Gugu [apresentador do SBT] para ver se ele me arrumava um emprego", diz Silva.


Texto Anterior: Governo multa TAM, BRA e OceanAir por desrespeitar direito do consumidor
Próximo Texto: Combate à pirataria: Quatro camelôs são presos em ação na rua 25 de Março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.