São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito diz que prejuízos somam R$ 40 milhões

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito de Angra, Fernando Jordão (PSB), estimou em pelo menos R$ 40 milhões os prejuízos com a chuva e afirmou que necessita de ajuda do governo federal para reconstruir a parte da cidade destruída.
Segundo ele, o presidente Fernando Henrique Cardoso telefonou de Nova York para saber como estava a situação no município.
O ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa, deve ir a Angra hoje. A ele caberá definir a liberação de recursos para o município.
A governadora Benedita da Silva (PT) só chegou a Angra às 22h20, já que havia dificuldade de acesso pela manhã, com a queda de barreiras na Rio-Santos, além da visibilidade imprópria para vôos. Benedita disse ter posto todo o governo à disposição para auxiliar no resgate de vítimas. Disse ainda ter pedido ajuda a FHC.
De manhã, Benedita conversou por telefone com o prefeito de Angra. "Ele [Jordão] pediu que mandássemos bombeiros para auxiliar nas escavações."


Texto Anterior: 14 morrem em uma casa após desabamento
Próximo Texto: Em 2001, 45 morreram em Petrópolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.