UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto que libera instalação de antenas de celulares é aprovado

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto da prefeitura que libera a instalação de antenas de telefonia celular em hospitais, escolas e creches foi aprovado ontem em primeira votação na Câmara Municipal. A iniciativa é controversa porque ainda não há estudos conclusivos sobre os efeitos desses equipamentos na saúde.
Foram 37 votos a favor e sete contra. Pela proposta, a instalação é permitida "quando não houver condições em outro local". A segunda votação deve ocorrer nos próximos dias.
A Organização Mundial da Saúde conduz há anos um estudo para definir os efeitos das antenas sobre a saúde -o resultado deve sair em 2005. O Mobile Manufacturers Forum (MMF) -associação internacional de fabricantes de equipamentos de comunicação via ondas de rádio- diz que não existe nenhuma evidência de possíveis efeitos adversos.
Em maio, a Folha mostrou que vizinhos das antenas reclamam de dores de cabeça. Há 4.000 desses equipamentos na cidade, muitos em situação irregular. (PDL)


Texto Anterior: Marta vai processar vereador que acusou colegas de receber "mesada"
Próximo Texto: SP 450: Guia especial traz mil dicas de programas e passeios na cidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.