São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Contra taxas, grupo quer 376,5 mil assinaturas

DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento lançado na Câmara contra novas taxas em São Paulo começou ontem a enviar cartas e e-mails para obter 376,5 mil assinaturas, necessárias para apresentar ao Legislativo projetos propondo a revogação de contribuições pelos serviços de coleta de lixo e iluminação pública.
O Movimento Defenda São Paulo diz ter enviado ontem cerca de cem e-mails. O gabinete do vereador de oposição Gilberto Natalini (PSDB) enviou mais 12 mil e-mails e 3.000 cartas. O Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) apóia a iniciativa.
A Lei Orgânica do Município exige a assinatura de 5% dos cerca de 7,5 milhões de eleitores da cidade para um projeto de iniciativa popular ser apresentado. Com isso, o projeto começa a tramitar, mas precisará de apoio de 28 dos 55 vereadores para ser aprovado.
A criação das taxas, segundo a prefeitura, garantirá recursos para serviços para a cidade.


Texto Anterior: Febem: Menores fazem dois reféns durante rebelião
Próximo Texto: Educação: Ministério tem 15 funcionários analfabetos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.