São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PRISÕES


Liderança do PCC é transferido após resgate frustrado no interior de SP
Um dia após a tentativa de resgate de presos no complexo penitenciário de Presidente Bernardes (589 km de SP), a Secretaria da Administração Penitenciária transferiu 22 presos para o setor disciplinar. Segundo a secretaria, na noite da ação, foram descobertas grades serradas em sete celas onde eles estavam. A Folha apurou que entre os transferidos está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC e possivelmente um dos beneficiados caso o resgate se concretizasse.
Ontem, cem policiais e 90 agentes encontraram 29 celulares, 17 barras de ferro e 18 facas artesanais na unidade.
A ação ocorreu na madrugada de anteontem. Com metralhadoras, fuzis e dois supostos mísseis, o grupo chegou atirando contra os policiais da muralha, que reagiram. Na fuga, dezenas de criminosos fugiram e abandonaram carros e armas -quatro foram presos. A Polícia Civil investiga a hipótese de a quadrilha ter errado o alvo, que seria a P1, onde estava Marcola, e não o Centro de Readaptação Penitenciária, que foi atacado. (COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE)


Texto Anterior: Outro lado: Agentes tiveram de reagir, afirma assessoria da PF
Próximo Texto: Sob suspeita: Peças de arte na França podem ser falsas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.