São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico está testando remédio

de Nova York

O médico dermatologista Ken Washinik está animado com a chegada do Propecia. Washinik, que coordenada a divisão de pesquisa dermatológica do New York Medical Center, afirma que o comprimido "é o melhor remédio já desenvolvido para o combate da queda de cabelos".
Washinik e outros médicos da Universidade de Nova York estão testando o medicamento há cerca de dois anos. "Eu também estou tomando e posso dizer que os resultados foram bem favoráveis."
O dermatologista explica, porém, que o remédio não pode ser considerado milagroso. "Se a pessoa não tem mais nenhum cabelo, não existe tratamento."
Segundo o médico, o tratamento com a pílula foi eficiente para 50% de seus pacientes no último ano. "Esse é o melhor resultado já obtido em um tratamento contra a calvície", diz Washinik.
Ele afirma ainda não ter sofrido nenhum efeito colateral, mas pôde verificar esses efeitos em alguns pacientes.
"Alguns se queixaram de falta de desejo sexual e diminuição da ereção, mas esses efeitos desapareceram quando a medicação foi interrompida."
Outros pacientes estão na fila para testar a pílula, como o engenheiro Mark Harris, 32.
Segundo ele, seus cabelos começaram a cair há mais de oito anos e nenhum tratamento deu resultado até hoje. "Já fiz de tudo. Agora estou aguardando para testar essa pílula, espero que funcione." (CP)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.