São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desejo sexual pode diminuir

de Nova York

Os efeitos colaterais notados pelos dermatologistas que observaram a aplicação do medicamento foram todos relacionados à sexualidade masculina. "Alguns pacientes se queixaram de diminuição do desejo sexual e da ereção, mas ainda assim quiseram continuar tomando a pílula", afirma o médico dermatologista Ken Whashinik.
Outros efeitos colaterais na pele, como irritação, coceira ou inflamação do couro cabeludo, foram descartados pelos médicos.
"Nenhum dos pacientes apresentou queixas desse tipo durante os mais de dois anos de pesquisa", afirma o médico David Whiting.
Todos os médicos alertam, no entanto, para que os pacientes não esperem milagres. "A medicação tem que ser tomada diariamente (uma pílula por dia) por pelo menos seis meses para começar a trazer benefícios. É um tratamento médio de um ano", afirma o dermatologista David Whiting.
Apesar de considerar o novo remédio pronto para a utilização nos Estados Unidos, os médicos da Academia Nacional de Dermatologia afirmam que ainda é necessário aguardar os resultados em um número maior de pacientes.
Segundo o porta-voz do órgão, no entanto, o baixo índice de desaprovação do produto (de 1,5% a 2% dos pacientes) mostra que a pílula deve atender às necessidades de boa parte dos homens que sofrem de calvície. (CP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.