São Paulo, segunda, 11 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQUESTRO
Antônio Carlos Peralta, do Grupo Peralta, foi libertado na sexta-feira
Empresário evita falar após 42 dias em cativeiro

EDMILSON ZANETTI
da Agência Folha

Dois dias depois de ser libertado pelos sequestradores, o empresário Antônio Carlos Peralta, um dos diretores do Grupo Peralta, continuou ontem em lugar reservado, evitando aparição pública ou contato com a imprensa.
Segundo a assessoria do Grupo Peralta, o empresário passou o final de semana reunido com a família em lugar não revelado na Baixada Santista. Peralta ficou 42 dias em cativeiro.
Seu estado geral de saúde é bom, mas ele deveria evitar contato com a imprensa para se recuperar do estresse psicológico ao qual foi submetido.
Antônio Peralta foi libertado na sexta-feira, por volta das 22h, em São Paulo.
Duas horas depois, por volta da meia-noite, ele já estava em casa com a família.

O resgate
Peralta foi sequestrado ao sair de sua casa, na Ponta da Praia, em Santos, no dia 27 de novembro.
Ele se dirigia à sede do grupo, que fica em Cubatão. Dois veículos fecharam o carro do empresário, que foi levado por quatro homens armados.
O valor do resgate não foi revelado. Até ontem à tarde, não existiam pistas dos sequestradores. A Deas (Delegacia Especializada Anti-Sequestro), de São Paulo, não forneceu informações sobre possíveis pistas dos sequestradores.
No sábado, logo após a notícia da libertação de Peralta, havia expectativa de que ele falasse com a imprensa hoje. Mas, ontem, o diretor-presidente do grupo, Armando Peralta, disse a um assessor que a decisão de dar entrevista é exclusiva do empresário.
Também não é certo que Antônio Peralta retome suas atividades esta semana.
O empresário é um dos diretores comerciais do Grupo Peralta, que possui uma rede de 37 supermercados na capital, ABCD e litorais sul e norte paulista, além de duas construtoras.
Em dezembro, o grupo inaugurou o Litoral Plaza Shopping, na Baixada Santista.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.