São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempo fica instável até o fim de semana

DA REDAÇÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

De acordo com a previsão da meteorologia, as chuvas devem continuar no país pelo menos até o próximo final de semana.
Viviane Regina Algarve, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), afirma que uma frente fria faz com que chova bastante no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo. Amanhã, a frente fria recua, causando chuvas isoladas no sul mineiro, no Rio e no norte de São Paulo. Segundo ela, só é possível prever a intensidade das chuvas com pouca antecedência.

Alagamento
No Distrito Federal, cerca de 30 pessoas que moram à margem da barragem do rio Paranoá tiveram de ir ontem para um centro comunitário após o alagamento de cinco casas. Devido às chuvas desde o final de 2003, as comportas da barragem tiveram de ser abertas, e o rio subiu acima do normal.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, outras 80 pessoas que moram na região foram avisadas da possibilidade de remoção caso a água continue subindo. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros também está monitorando áreas de risco próximas a Sobradinho, uma das cidades-satélites.
Só nos dez primeiros dias deste mês, o volume de chuvas registrado no Distrito Federal ficou em 206 mm. A média de todo o mês de fevereiro é 214 mm.


Texto Anterior: Para especialistas, incentivo seria melhor
Próximo Texto: Pernambuco tem prejuízo de R$ 53,3 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.