São Paulo, Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cachorro-quente intoxica 120 na Bahia

da Agência Folha, em Salvador

Cerca de 120 pessoas foram internadas, nas últimas 48 horas, no Hospital Regional e em uma clínica de Mata de São João (BA) depois que comeram cachorro-quente comercializado por um vendedor ambulante.
Segundo funcionários do hospital e da clínica, todos os internados participavam de uma festa no município (a 56 km de Salvador).
A Vigilância Sanitária de Mata de São João não tinha identificado o vendedor ambulante até o início da noite de ontem.
Funcionários da Prefeitura de Mata de São João informaram que a festa em homenagem ao Senhor do Bonfim costuma atrair comerciantes de diversos municípios da região. "As pessoas dizem que reconhecem o ambulante, mas não sabem o seu nome nem de onde veio", disse o comerciante Antonio Rodrigues Nascimento.
Os médicos do Hospital Regional da cidade disseram que os intoxicados deram entrada no setor de atendimento com os mesmos sintomas -vômito, diarréia e febre.
Anteontem à noite, os técnicos da Vigilância Sanitária do município recolheram amostras da salsicha utilizada por alguns vendedores ambulantes para fazer o cachorro-quente. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Acordo limita cotação do dólar
Próximo Texto: Cineasta morre em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.