São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Prefeitura retira roda que "surgiu" em estátua de índio na avenida Paulista

DANIEL BERGAMASCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O mistério da roda de bicicleta encaixada na mão da estátua "Índio Pescador", na praça Oswaldo Cruz, na porção Paraíso da avenida Paulista, segue indesvendável. Mas a brincadeira (ou intervenção artística) acabou ontem.
A Subprefeitura da Vila Mariana removeu o objeto, colocado ali no lugar de uma lança, que desapareceu. A roda estava presa à estátua por uma corrente. O órgão não sabe dizer quando a lança sumiu nem quando a roda foi parar ali.
Manoel Messias, porteiro de um prédio vizinho, sabe: foi em dezembro. "Já haviam colocado uma roda antes, mas alguém tirou. Agora, colocaram com corrente."
Funcionárias de um salão de cabeleireiro elegeram como suspeita uma moradora de rua, que costuma pôr roupas para "proteger" o índio pescador do frio. "Ela fala: "Ele é meu namorado'", afirma Aparecida Florêncio.
Obra do escultor Francisco Leopoldo e Silva (1879-1948), a estátua é da década de 1920.


Texto Anterior: Marzagão manda apreender computadores da secretaria
Próximo Texto: Acidente: Soldado acusado de dirigir bêbado atropela 13 no PI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.