São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gestão Kassab vai manter redução na cota de leite

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse ontem que manterá a redução de 1,2 kg para 1 kg de leite distribuído mensalmente para as famílias com crianças no ensino infantil atendidas pelo programa Leve Leite.
"Responder a uma única questão na secretaria de Educação é muito complexo, porque há diversas outras prioridades", afirmou, ao ser questionado se reveria a medida, revelada ontem pela Folha.
A diminuição dos 200 gramas do leite em pó equivalem a seis copos a menos no mês e passou a valer este ano, atingindo famílias com filhos entre um e seis anos. São cerca de 420 mil crianças afetadas.
A Secretaria da Educação afirma que já pagava à Nestlé, fornecedora do leite, o equivalente a 1 kg, mas a empresa só tinha latas do leite em pó de 400 gramas em 2008, quando o contrato com a prefeitura era emergencial -fechado sem licitação. Como a Nestlé venceu a concorrência, houve uma adequação, diz a pasta.
A distribuição do leite, da marca Ninho, foi bandeira da campanha reeleitoral de Kassab. Ele afirmava que sua administração distribuía um leite em pó "de qualidade".
"Na nossa administração, nós aumentamos o leite fornecido às crianças. Na administração anterior nós tínhamos o leite entregue nove meses por ano. Agora nós entregamos 12 meses por ano", disse.
A Folha questionou o prefeito sobre o fato de a redução da quantidade de leite mensal ter ocorrido no ano pós-eleição. "É uma administração séria que não vincula as suas ações a critérios eleitorais", afirmou ele.


Texto Anterior: Outro lado: Empresas negam má-fé em pregão e dizem que não houve prejuízo
Próximo Texto: Foco: Curitiba transforma rodovia em via com corredor de ônibus e conceito ambiental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.