São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leões são alimentados após shows

da Agência Folha

A médica veterinária Gleidys Bastos de Castro, professora da pós-graduação da Unesp, afirmou que é natural que um animal, quando está com fome, ataque quem estiver por perto.
"Na selva, os motivos que levam os animais a brigar são o alimento e o acasalamento. Com os leões, não é diferente", disse.
No página da Internet do circo Vostok (www.vostok.com.b r), o leitor é informado de que os "leões africanos sempre se alimentam depois de sua última apresentação do dia, e nunca antes de enfrentar o domador, como é crença geral".
O fato de os leões serem"muito preguiçosos" seria o motivo para a falta de alimentação antes dos espetáculos. O site explica que, se comessem antes, os animais ficariam "muito lerdos e pouco ameaçadores".
Segundo a veterinária, "todos os animais, inclusive o homem, passam por uma letargia natural depois de comer". Ela não descarta que possa ter havido outro problema na hora do ataque.
"Não posso afirmar, apenas com as informações que vi na imprensa, exatamente o que teria levado os leões a atacarem o menino, mas, sem dúvida, um leão faminto fica muito mais feroz do que se estivesse bem alimentado", afirma.



Texto Anterior: Tragédia: Perícia vê falta de segurança em circo
Próximo Texto: ONG vai processar policiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.