São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

CET recomenda que motorista evite a região

Obra do Metrô interdita trechos da avenida Faria Lima por 60 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Trechos da avenida Brig. Faria Lima, na zona oeste da capital, foram interditados ontem para início de obras de instalação da futura estação de metrô Faria Lima.
As interdições foram feitas inicialmente para obras de remanejamento das redes de esgoto da região e devem durar 60 dias.
No sentido Itaim-Lapa, próximo à rua dos Pinheiros, foi fechada uma faixa de rolamento. Ao lado, mais próximo ao largo da Batata, também foi fechada uma faixa na esquina da rua Cardeal Arcoverde. Do outro lado da avenida, no sentido Lapa-Itaim, foi fechado um pequeno trecho da faixa ao lado da esquina da rua Martim Carrasco.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito no local, alterando o tempo dos semáforos para evitar que a região sofra com as interdições.
De acordo com o setor de operações da CET, no entanto, há previsão de impacto das obras no trânsito local, especialmente nos horários de pico.
Técnicos devem orientar os motoristas a buscar, como alternativas, a marginal Pinheiros e as avenidas Brasil e Henrique Schaumann, uma vez que a região já tem sofrido com o trânsito provocado pelas obras de reforma do túnel que atravessa o cruzamento da avenida Brig. Faria Lima com a avenida Rebouças.

Desapropriação
O governo já começou a fazer as desapropriações necessárias ao início das obras da estação Oscar Freire, que não tem previsão de finalização, nem consta do projeto de conclusão parcial da linha 4-Amarela de 2008. O mesmo deve ocorrer na av. Brig. Faria Lima.


Texto Anterior: PSDB culpa Marta por rejeição de Serra
Próximo Texto: Administração: Titular da Cultura deixa cargo e critica Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.