São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores de rua encenam Paixão

da Reportagem Local

Cerca de cem moradores de rua fizeram ontem a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo como parte das comemorações da Páscoa.
Liderados pelo padre Julio Lancelotti, vigário episcopal do Povo da Rua, os sem-teto percorreram ruas do centro de São Paulo, tentando alertar sobre a questão do desemprego.
O próprio Cristo foi encenado por um desempregado, o ex-metalúrgico Nélson Antônio da Silva, 42. "Moro na rua há mais de dez anos, mas nunca deixei de ter fé", declarou.
Além da questão do desemprego, o padre Lancelotti fez sermões contra a violência e a marginalização da mulher.
Lancelotti também aproveitou a encenação para falar para a imprensa sobre a lei de subsídio às crianças e jovens de rua, aprovada pela Câmara Municipal e vetada pelo prefeito Celso Pitta na semana passada.
Na terça-feira, o padre diz que irá se encontrar com o prefeito em uma comunidade carente na periferia da cidade. Na ocasião, ele tentará convencer Pitta da importância de uma lei que destine verbas às 4.800 crianças que vivem nas ruas em São Paulo. (RN)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.