São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerente do Anhembi vai para a Eucatex

da Reportagem Local

Após quatro anos na gerência de Recursos Humanos do Anhembi Turismo e Eventos -empresa municipal que está sendo investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil-, Lilian Della Manna Hanna foi trabalhar na Eucatex, empresa da família do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB).
O presidente da empresa é Flávio Maluf, filho do ex-prefeito. Em nota divulgada em 5 de abril, ele negou qualquer vínculo com o Anhembi e afirmou que é apenas amigo de Ricardo Castello Branco, ex-presidente da empresa.
O Ministério Público já tem em mãos listas em branco de presença de funcionários que coincidem com o período em que Lilian esteve a frente do departamento (1993 a março 1998).
Segundo os promotores, essas listas trazem indícios da existência de funcionários fantasmas na empresa municipal.
"Os documentos apreendidos no Anhembi são estarrecedores. Vamos investigar os nomes dos funcionários para saber quem efetivamente trabalhava", disse o promotor José Carlos Blat.
Lilian declarou que, durante o período em que permaneceu no Anhembi, os pagamentos eram feitos mediante a apresentação da lista de presenças.
"Não sei se havia funcionários fantasmas. Nós checávamos as listas de presença antes de fazer o pagamento, mas, eventualmente, algum erro poderia ter passado."
Ela disse ainda que não se lembra se havia indicações políticas para a contratação de funcionários.
"Já faz um ano que eu me desliguei do Anhembi, não me lembro do que aconteceu naquela época."

Excelente funcionária
O presidente da Eucatex, Flávio Maluf, disse que a contratação de Lilian ocorreu por intermédio de Castello Branco. O presidente da Eucatex negou novamente envolvimento político com a empresa municipal.
"Eu estava precisando de uma gerente de Recursos Humanos, e a Lilian estava se desligando da empresa (o Anhembi). O Ricardo (Castello Branco) me indicou Lilian como sendo uma excelente funcionária", afirmou. (LC)




Texto Anterior: Cabos de Pitta não são punidos
Próximo Texto: "Indicação para cargo é comum"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.