São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Projeto obriga empresas a dar 1 dia a mulheres para ir ao médico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem quatro projetos de lei de interesse da bancada feminina no Congresso. O único deles que segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o que determina às empresas públicas e privadas que concedam um dia do ano para que as mulheres realizem consultas e exames preventivos.
Pelo projeto, que data de 1991, as empresas e órgãos públicos encaminharão as funcionárias à rede pública de saúde ou a clínicas particulares. Não há ainda especificação sobre quais exames deveriam ser realizados pelas mulheres. As funcionárias teriam, então, de apresentar à empresa o atestado de realização da consulta ou dos exames.
Já os outros três projetos aprovados são uma tentativa de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Todos eles serão analisados pelo Senado.


Texto Anterior: Visita do Papa: Bancos abrem normalmente em São Paulo, menos na zona norte
Próximo Texto: Justiça decide que associação não pode cobrar condomínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.