São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de extermínio de PMs é suspeito em chacina

Polícia investiga o envolvimento de policiais militares na morte de sete jovens em São Paulo; dois PMs já foram identificados

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil investiga o possível envolvimento de um suposto grupo de extermínio formado por policiais militares na maior chacina deste ano no Estado de São Paulo.
Cerca de dez PMs são investigados por suspeita -dois deles já foram identificados- de participação no assassinato de sete jovens, entre 18 e 26 anos, sendo duas mulheres, no último domingo à noite, no Jaraguá (zona norte da capital).
Segundo relato de dois sobreviventes e testemunhas, as vítimas estavam conversando e jogando baralho numa praça quando foram mortas por quatro homens mascarados em duas motos -dois carros teriam dado cobertura ao grupo de criminosos. Mais de 50 tiros chegaram a ser disparados.
Procurado pela Folha, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investiga o caso, não comenta o assunto. O órgão informa que só vai se pronunciar após a conclusão do inquérito.
A reportagem apurou que a polícia trabalha com duas linhas de investigação para explicar a motivação do crime: acerto de contas por causa de dívida de drogas ou queima de arquivo por suposta delação de atividade ilícita que seria praticada pelos policiais militares.
Em depoimento à polícia, testemunhas disseram que um PM trabalharia na Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e outro seria proprietário de um bar.
O estabelecimento comercial é vizinho à praça, que, segundo a polícia, é freqüentada por usuários de drogas.
Como os investigados são policiais militares, o caso foi remetido também à Corregedoria da PM.
Até a conclusão desta edição, a reportagem não localizou os responsáveis pelo órgão para falar. (KLEBER TOMAZ)


Texto Anterior: Não trocaria esse dia por 2.400 horas de felicidade, diz pai
Próximo Texto: Assalto: Bando faz 5 reféns em prédio da telefônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.