São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não trocaria esse dia por 2.400 horas de felicidade, diz pai

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Roberto Cardoso Macario, 47, pai de Gabriela, confirma que não pagou o resgate e que os seqüestradores não fizeram nenhum contato com a família. "[A experiência] ainda está sendo difícil. Não trocaria 2.400 horas de felicidade por essas 24 horas que passamos."

 

FOLHA - Como está a Gabriela?
ROBERTO CARDOSO MACARIO -
Está bem, aparentemente. É lógico que vamos passar por uma avaliação médica, mas está bem. Está em casa descansando.

FOLHA - Ela se machucou?
MACARIO -
Não. Nos relatou que ninguém tocou nela. Pediram a colaboração dela para que não acontecesse nada. Disseram que não queriam violência, que era só dinheiro.

FOLHA - E a família, como está?
MACARIO -
Ainda está sendo difícil. Não trocaria 2.400 horas de felicidade por essas 24 horas que passamos.

FOLHA - O resgate foi pago?
MACARIO -
O resgate, você sabe que hoje em dia ninguém tem dinheiro para pagar. Não pagamos. Mesmo quem está no comércio não tem verba. Mas também não houve nenhum contato do seqüestrador.

FOLHA - A que horas foi a libertação?
MACARIO -
Por volta das 21h30 de ontem [anteontem], ela foi levada no porta-malas do carro até uma rua, um "deserto", lá pelo Grajaú [zona sul]. Ela disse que parecia um carro velho, que morria na subida. Falaram para ela descer com a coberta na cabeça e só tirar a coberta depois que o carro saísse.

FOLHA - Como foi o primeiro contato com a família após a libertação?
MACARIO -
Ela saiu andando e perguntou como faria para pegar um ônibus. O pessoal viu que ela estava nervosa, com frio, fome, e a levou a uma igreja. Uma menina da igreja me ligou depois do celular. Aí saímos correndo para buscá-la.


Texto Anterior: Empresária de 18 anos é liberada de cativeiro
Próximo Texto: Grupo de extermínio de PMs é suspeito em chacina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.