São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Hospital demora mais de 20 dias para entregar boletim, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Lúcia de Carvalho Monteiro reclama da demora do hospital Samaritano, na região central de SP, para entregar o boletim de seu atendimento.
Maria Lúcia conta que um atropelamento em outubro lhe causou fraturas. Ao solicitar o valor do DPVAT (seguro obrigatório) para cobrir as despesas médicas, foram exigidos vários documentos.
A leitora relata que pediu o boletim do hospital, onde ocorreu seu primeiro atendimento, em 12 de abril, e foi informada de que o documento ficaria pronto em no máximo dez dias, o que não ocorreu.
Depois de muito tentar, conta, ela conseguiu falar com o hospital, que disse que ligaria avisando para ela buscar o boletim. "Estou esperando até agora o tal telefonema", queixa-se.

RESPOSTA O Hospital Samaritano afirma que o prontuário foi entregue à paciente, em mãos, no dia 5 de maio.



QUEIXA: MÁQUINA COM DEFEITO Consumidora conta que quando a sua máquina de lavar e secar roupas foi ser instalada, os técnicos verificaram que o produto estava amassado e com defeito. Dessa forma, diz, a máquina não pôde ser instalada. (Viviane Cristofalo)

RESPOSTA DA LG A empresa informou que entrou em contato com a cliente para prestar esclarecimentos.



QUEIXA: FALTA DE INFORMAÇÕES Leitor diz que comprou um jogo de videogame com defeito e, orientado pelo fabricante, encaminhou o produto a uma distribuidora em fevereiro. Ele reclama de que, desde então, não obtém nenhuma resposta da empresa. (Guilherme Colugnatti)

RESPOSTA DA MICROSOFT A empresa entrou em contato com o leitor e disse que ele já recebeu o produto.



QUEIXA: POSTE SEM LUZ Empresário diz que informou à prefeitura de São Paulo que um poste da rua Pe. Germano Mayer, no Tatuapé (zona leste de SP), está com a lâmpada queimada. Ele reclama de que, desde fevereiro, o problema não foi solucionado. (Tony Takagui)

RESPOSTA DA PREFEITURA Informou que uma equipe de manutenção efetuou o reparo no dia 20 de abril.



QUEIXA: FALHA EM ENTREGA Professora relata que, em março, comprou uma televisão pela internet e não recebeu o aparelho. Segundo ela, o prazo de entrega prometido era de cinco dias úteis. Ela reclama de que a empresa não responde a seus e-mails. (Maria Isa Jinkings)

RESPOSTA DA SARAIVA A TV foi extraviada e não possui o modelo em estoque. A cliente aceitou a troca por item similar.


Texto Anterior: Antonio Prata: Os ingênuos e a tortura
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.