São Paulo, quinta, 11 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meningite mata três pessoas em Assis

em Presidente Prudente

Três pessoas morreram de meningite em Assis desde março deste ano. Isso colocou os hospitais da região em alerta, segundo informou a Secretaria da Saúde da cidade, por causa da rápida disseminação da doença.
O primeiro caso grave de meningite em Assis (460 km a oeste de São Paulo) neste ano foi a morte de uma estudante de 11 anos, no dia 1º de março. Nove dias depois, morreu um bebê de seis meses.
A última vítima registrada foi a aposentada Maria Correia, 52, no domingo passado. O tipo da doença que infectou a aposentada será conhecido na próxima semana.
Segundo a secretária da Saúde de Assis, Lenilda de Araújo Lins dos Santos, o quadro clínico da aposentada leva a crer que se trata de um caso desse tipo.
A meningite meningocócica do tipo B -tipo diagnosticado nos doentes- atinge a membrana que reveste o cérebro, provocando dores de cabeça, febre, vômitos e rigidez na nuca. A transmissão se dá pelo contato próximo com uma pessoa que estiver com a bactéria.
Essa forma da doença não é epidêmica, mas se apresenta em uma série constante de casos, que pode durar meses.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.