São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRIME

Menina de 9 anos e seu pai são baleados durante suposto acerto de contas com o tio
Dois homens balearam ontem dois homens e uma criança no Jardim Noronha (zona sul). Até o início da noite de ontem, Sidney Gomes dos Reis, 24, e Janeane estavam internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital. Laurindo foi operado e passava bemA
frente de casa o manobrista Sidney Gomes dos Reis, 24 anos. Mas, na confusão, duas balas também atingiram seu tio e a prima. Os dois
Eram por volta das 16h30 do feriado de 9 de julho. Para aproveitar o dia de folga, vários integrantes da família do segurança Laurindo Gomes, 29 anos, estavam reunidos na casa de sua irmã, na rua Pasqual Ruis, 30, no Jardim Noronha (zona sul de São Paulo).
Laurinho havia levado sua esposa, Cristiane Crispim da Cruz, e os três filhos -Jonathan Crispim Gomes, 10 anos, Janeane, 9 anos, e a caçula Roberta, 7 anos. Todas as crianças da famílias e boa parte dos adultos estavam em frente de casa quando dois indivíduos passaram e, um deles, comprimentou Sidney, o sobrinho de Laurindo.
Com um sinal, o manobrista respondeu ao comprimento. "Mas um deles pediu para que ele fosse até lá, no meio da rua", explicou Sandra, irmã de Sidney. Assim que se aproximou, os dois indivíduos sacaram duas pistolas e começaram a atirar contra o rapaz.
"Foi uma confusão. Todo mundo começou a correr para dentro da casa. As crianças gritavam. Tinha muita gente lá [em frente à casa"", lembrou a irmã. Sidney levou pelo menos um tiro no pescoço. Laurindo foi atingido por uma bala perdida no joelho direito. "Só depois da confusão que fomos perceber que a Janeane tinha sido atingida. Levantamos sua blusa e a barriga estava sangrando", contou a mãe da menina. Depois dos disparos, os bandidos fugiram. Os dois estão foragidos.
Tio, filha e sobrinho foram socorridos pelos próprios vizinhos ao Posto de Saúde Maria Antonieta, no Grajaú (zona sul). No início da noite foram tranferidos para o hopsital Campo Limpo.
Até o início da noite de ontem Sidney e Janeane estavam internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital. Apenas o manobrista corria risco de vida. Laurindo foi operado e passava bem.
A polícia acredita em desavenças como motivo do crime. Segundo sua irmã, Sidney já foi preso por tráfico de drogas. "Eu não conheço a vida dele. Ele quase não dorme em casa, é muito festeiro. Mas santo ninguém é", afirmou Sandra. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Estradas: Sindicato distribuirá cartilha com rotas para fugir de pedágios em SP
Próximo Texto: Paraná: Soldado morre em acidente com caminhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.