São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM INVESTIGAÇÃO

Suposto líder do PCC morre ao cair do 3º andar

DO "AGORA"

Apontado como um dos líderes do primeiro escalão da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Gilberto Oliveira Filho, o Bilica, morreu, na manhã da última sexta-feira, após cair da janela do terceiro andar do apartamento onde morava, na praia de Astúrias, localizada no Guarujá (87 km de São Paulo).
A polícia informou que ainda investiga se alguém o jogou ou se a queda foi um acidente.
O suposto líder do PCC estava consciente quando foi levado ao hospital Santo Amaro, onde apresentou os documentos do irmão.
A mulher dele teria dito à polícia que Bilica se recuperava de uma depressão profunda e que estava usando muitas drogas.
Um relatório da Polícia Federal indica o criminoso como financiador de um plano frustrado de resgate dos presidiários Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, do seqüestrador chileno Maurício Hernandez Norambuena e de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, número um do PCC. Marcola seria executado para que outros integrantes ascendessem na facção.
Fuzis e lançadores de bombas teriam sido requisitados a traficantes ligados ao Comando Vermelho, do Rio, e a Alexandre Ferreira, o Maskara, em São Paulo, para a ação. No relatório, constam ameaças ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Texto Anterior: Entorpecentes: Jovens são autuados por tráfico em festa
Próximo Texto: Violência: Bala perdida mata homem de 72 anos no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.