São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Bala perdida mata homem de 72 anos no RJ

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Um homem de 72 anos morreu e um adolescente de 13 anos ficou ferido ontem ao serem atingidos por balas perdidas durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes no morro da Formiga, na zona norte do Rio.
Moradores do local fizeram um protesto em uma das principais ruas do bairro, a Conde de Bonfim, que ficou fechada por cerca de 30 minutos.
O tiroteio aconteceu por volta das 9h. Segundo a polícia, traficantes atiraram contra o posto do Gpae (Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais), localizado no alto do morro. Moradores disseram que a polícia chegou ao local atirando.
Antônio Rosa Sobrinho, 72, voltava de um culto em uma igreja evangélica do bairro quando foi atingido por um tiro na cabeça. O adolescente foi baleado na perna direita enquanto jogava bola em uma quadra no morro. Levado para o Hospital do Andaraí (zona norte), ele foi liberado no começo da tarde.
Patrícia Ferreira Rosa, 32, filha de Antônio, disse que o pai tinha medo da violência no morro e que pensava em se mudar. Ele fazia trabalhos temporários.
Por volta das 11h, cerca de 50 moradores fecharam a rua Conde de Bonfim. Policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes. Três pessoas foram detidas.

Texto Anterior: Em investigação: Suposto líder do PCC morre ao cair do 3º andar
Próximo Texto: Panorâmica - Polícia: Grupo rouba caça-níqueis apreendidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.