UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Organização diz que foi um pequeno incidente

Casas são invadidas durante show em feira anual na Vila Madalena

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao menos três casas foram invadidas pelo público que assistia a shows ontem à tarde na 26ª edição da Feira da Vila Madalena. Não havia ninguém nos imóveis -um estava para alugar, e nos outros funcionam locais comerciais.
Os invasores, a maioria jovens, buscavam posição melhor para assistir aos shows. À noite, ainda havia pessoas em uma casa. Segundo a proprietária de um dos imóveis, foram eles os responsáveis pelas pichações na fachada.
A Folha conversou com jovens que, à noite, ainda estavam na varanda de uma casa. Por seu relato, "o portão estava aberto".
Uma moradora da área disse que tinha chamado a polícia desde as 16h30. Na delegacia da região, não havia ocorrência.
No final da tarde, a polícia chegou a retirar pessoas que haviam entrado dentro das casas -e não só ficado na área externa, em cima de telhados e na varanda.
A Folha ficou no local por uma hora e não viu nenhum policial nem segurança. O repórter-fotográfico do jornal, que tirava fotos dos invasores no local, teve o filme confiscado por uma pessoa, que estava armada.
Uma das organizadoras da feira, Vangela Velozo, disse que foram contratados 80 seguranças. Segundo ela, passaram pela área 200 mil pessoas e a invasão foi um pequeno incidente localizado.

Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Educação: Marta critica Febem ao inaugurar 2º CEU
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.