UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Acampados em São Bernardo migraram para SP

Sem-teto da Volks vão para quadra da Gaviões da Fiel em São Paulo

DO "AGORA"

Parte dos sem-teto que ocupavam a praça da Matriz, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), depois de terem sido expulsos de terreno da Volkswagen, migraram para São Paulo. Eles estão agora ocupando um terreno e a quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, no Bom Retiro (região central da cidade).
Cerca de 600 pessoas se deslocaram de ônibus para São Paulo na noite do último sábado.
Na tarde de ontem, as famílias começaram a transportar seus pertences para um terreno, também cedido pela escola de samba, a cerca de um quarteirão da quadra. Segundo Iracema Mendes da Silva, que responde pelo movimento, a mudança é necessária por causa dos eventos promovidos pela Gaviões na quadra.
A mudança para São Paulo foi um acordo entre a liderança do movimento e a diretoria da escola de samba. "Estávamos na praça da Matriz, mas, desde quinta-feira, começou a chover. Entramos em contato com diversas entidades e escolas de samba para, pelo menos, guardarmos nossos pertences. A Gaviões foi a única que nos acolheu e ainda conseguimos um abrigo", explica Iracema.
Segundo ela, não foi determinado um prazo para o alojamento.

Texto Anterior: Escolão custa 150% mais que unidade normal
Próximo Texto: A cidade é sua - Transporte: Auxiliar de tesouraria reclama de fila em estação do metrô na capital paulista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.