São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENISTA MORTO

Pedido de prisão preventiva de tenente é negado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Justiça Militar do Rio Grande do Sul negou pedido de prisão preventiva para o tenente Paulo Sérgio de Souza, autor do disparo que matou o tenista Thomás Engel, 16, durante abordagem policial no município de São Leopoldo. O pedido foi formulado pelo major Robson Thomazi, responsável pelo IPM (Inquérito Policial Militar) que investiga o caso.
Segundo a promotora de Justiça das Auditorias Militares Sandra Goldman Ruwel, o pedido foi indeferido porque o major Thomazi elaborou uma representação destituída de fundamento que pudesse levar à prisão do tenente.
A promotora afirmou ainda que não há registro de que Souza tenha ameaçado familiares ou amigos da vítima. O tenente teria residência fixa e está em licença outorgada pela Brigada Militar. Com esses elementos, não haveria motivação legal para o pedido.
A juíza da 2ª Auditoria Militar, Maria Emília Moura da Silva, acolheu o mesmo argumento para negar o pedido de prisão.
A Justiça comum ainda poderá receber o requerimento, pois há também um inquérito na 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.
No domingo, mais de mil pessoas participaram de missa de sétimo dia do tenista, em Novo Hamburgo.


Texto Anterior: Zona sul: Quadrilha faz reféns para assaltar agência da Caixa no Jabaquara
Próximo Texto: Remédios: Controle de preços é prorrogado até 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.