|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Consumo
Leitor critica banco por cobrar serviço que não será prestado
DA REPORTAGEM LOCAL
Clayton Rodrigues tem um
cartão de crédito de administração da Unicard (marca
Unibanco). O cliente pediu,
via central de atendimento,
um desconto no valor da anuidade. Ao saber que o desconto
oferecido pelo banco foi inferior ao desconto dado por outras operadoras de cartão de
crédito, solicitou o cancelamento, que foi realizado.
"Porém, um terço da anuidade foi cobrada na fatura
vencida em 2/7/06, que equivale a um terço da tarifa de
manutenção do cartão pela
prestação de serviços para o
próximo ano. Solicitei o reembolso proporcional ao tempo
que utilizei o cartão. O atendente se limitou a me dizer
que isso não era possível por
ser um procedimento padrão
do banco e que nada mais poderia fazer, se negando a devolver o dinheiro", conta.
O leitor critica a posição irredutível do banco. "Trata-se
de apropriação indevida de
recursos, pois foi cobrado um
serviço que não será prestado,
já que o cartão foi cancelado.
Quanto a valores, são quantias irrisórias, mas acredito
serem de direito."
Resposta: O banco informa que, quando há solicitação de cancelamento de cartão Unicard, efetua o ressarcimento proporcional da anuidade, referente ao período em que o cartão não foi
utilizado. O Unibanco diz ter providenciado o crédito proporcional da anuidade em uma fatura final a ser encaminhada ao
endereço do leitor. "Lamentamos o inconveniente quanto à demora no processamento das informações."
Texto Anterior: Há 50 anos: Egito quer comitê de países Próximo Texto: Loja dá crédito inferior ao valor do produto Índice
|