São Paulo, sexta, 11 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo deve ter o primeiro bebê em outubro

da Reportagem Local

A dona-de-casa Márcia Nóbrega, 33, deve ser a primeira suposta vítima do placebo a dar à luz em São Paulo. Márcia, mãe de dois filhos, está no sétimo mês da gravidez. A maioria das grávidas está no quinto mês (veja quadro).
Márcia é uma das mulheres que entraram com ação na Justiça contra a Schering. As ações pedem indenização por danos morais e materiais e atendimento médico.
A Justiça ainda não deu sentença sobre indenizações, mas já concedeu liminar para pelo menos 20 mulheres, de acordo com as notificações recebidas pela Schering.
As liminares determinam que a Schering dê atendimento médico ou deposite dinheiro na conta bancária da grávida para despesas com pré-natal e parto.
Independentemente das ações na Justiça, a Schering está oferecendo desde o mês passado convênio médico para as grávidas que tenham cartela e receita médica, mas até agora só duas foram encaminhadas. Na próxima semana, novas grávidas devem estar recebendo a carteira do convênio.
Segundo a Schering, foram cadastradas na empresa cerca de 30 mulheres com a cartela.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.